O que fazer em São Sebastião – SP
HISTÓRIA
A cidade mais antiga do litoral norte do Estado de São Paulo, São Sebastião teve seu núcleo habitacional iniciado por volta do ano 1608, posteriormente tornando- se Vila em março de 1636. Sendo elevada ao status de cidade, em 1875, pois quando alcançou a emancipação.
Gentílico: Sebastianense.
A cidade faz divisa com Caraguatatuba, Bertioga, bem como Salesópolis. Da mesma forma, também é o principal cais para acesso a Ilhabela.
O QUE FAZER EM SÃO SEBASTIÃO
São Sebastião tem surpreendentemente mais de 26 praias e cada uma delas com suas características únicas.
PRAIAS: São mais de 30 praias existentes na Cidade São de Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.
Visitamos algumas destas Praias lindíssimas, só para exemplificar:
Vista aérea da Praia de Barequeçaba
A Praia de Barequeçaba ou Baraqueçaba, possui ondas calmas e é muito frequentada por famílias com crianças. Seu nome quer dizer “lugar de dormir do padre na língua “Tupi”. Distante 06 km (sentido Sul) do Centro de São Sebastião.
Toque-Toque Grande, a Praia vista de cima.
Considerada uma vila de pescadores, Toque-Toque Grande, é um lugar tranquilo, residencial, com pouca infraestrutura, mas de muita paz. Estacionamento somente vagas nas ruas. Distante 17 km (sentido Sul) do Centro da Cidade.
Praia de Guaecá
Com seus 2,70 km de extensão , a Praia de Guaecá tem ondas fortes, sendo muito utilizada para prática de Surf. Distância de 08 km (sentido Sul) do Centro de São Sebastião.
Mirante da Praia Preta Deserta
Com uma visão deslumbrante do mar e de Ilhabela, porém não é possível ver a Praia Preta, somente a Praia Brava de Guaecá, o que por si só, é de uma beleza incontestável. Distante do Centro de São Sebastião: 14,5 km (sentido Sul).
Desse modo, em São Sebastião é possível visitar a Igreja da Matriz, o Museu de Artes Sacras, o Museu do Mar no Balneário dos Trabalhadores, os Conventos de Nossa Senhora do Amparo e Franciscano.
Rua da Praia – São Sebastião
A rua por si já é um cartão postal, mas não para por aí. Com esse sugestivo nome, ali é a principal e mais badalada via da cidade.
Dessa maneira, é possível tirar fotos no Letreiro da cidade.
Além disso, conhecer a feirinha de artesanatos na enorme praça, que dispõe ainda de pista de skate e um deck à beira Mar.
Casa Esperança
A Casa Esperança construída de tijolo e pedra, em estilo colonial durante o século XVIII. O interessante é que a mesma possui pinturas referentes à cidade do Rio de Janeiro do século XIX. A Casa Esperança servia de residência no andar superior e praticava-se o comércio no andar térreo.
Igreja Matriz de São Sebastião
O Brasil colonial ainda está ali, sobretudo, representado pelas construções de épocas aos arredores da Igreja da Matriz.
Casa da Música
Na Casa da Música, acontecem oficinas culturais, além de apresentações e ensaios de Corais e Bandas.
Casarios – Arquitetura Colonial
Hoje os casarios são restaurantes, hotéis, assim como repartições públicas.
Casa da Cultura
A Casa de Cultura está localizada no Centro Histórico de São Sebastião e conta com exposições de arte, cultura, aulas de danças, de instrumentos musicais, informática. além de um curso técnico.
Saiba mais sobre os Espaços Culturais de São Sebastião: https://fundass.com.br/espacos/
AONDE COMER EM SÃO SEBASTIÃO
Em São Sebastião há diversos restaurantes por toda a cidade.
A Rua da Praia concentra a maioria dos restaurantes. Para todos os gostos, gêneros musicais e todos os bolsos também.
Caraguatatuba é um dos Municípios que fazem divisa com São Sebastião.
Aproveite pra conhecer lendo nosso Post: https://rotasecidades.com.br/caraguatatuba-o-que-fazer-passeios-imperdiveis/
COMO CHEGAR EM SÃO SEBASTIÃO
Distâncias:
São Paulo – 197 km
Rio de Janeiro – 441 km
Belo Horizonte 717 km
Leave a Reply